Lançamento de luxo em município baiano reforça crescimento do mercado de multipropriedades; confira
Adquiridas, normalmente, como segunda moradia, as chamadas multipropriedades já contam com 200 empreendimentos prontos para morar no Brasil e 100 projetos em andamento, especialmente no segmento de luxo. Negócios que somam R$ 79 bilhões em VGV potencial, considerando os empreendimentos prontos, em obras e na fase de lançamento.
Os dados são do estudo Cenário de Desenvolvimento das Multipropriedades no Brasil 2023, publicado pela consultoria Caio Calfat, que destaca o nordeste como a segunda região do país mais aquecida no mercado de multipropriedades, com 60 empreendimentos no total. O número só perde para o sul do Brasil, com 63 empreendimentos.
Segundo o levantamento, esses empreendimentos têm atraído cada vez mais um público exigente, que preza pela qualidade de vida, valor agregado e sofisticação. O especialista em Gestão de Negócios Imobiliários e CEO da Construir Loteamentos, Flávio Guerra, conhece bem esse mercado. Sua empresa assina o Nalu Maraú, condomínio de multipropriedades de alto luxo, com lançamento, em Maraú, no sul da Bahia.